Pages

terça-feira, 30 de junho de 2015

CEGO ADERALDO > Quixadá homenageia o grande mito da cultura e do repente nordestino

Quixadá
Repentistas e famílias quixadaenses prestaram homenagem ao filho ilustre “Cego Aderaldo” com crônica e apresentações de cantadores do Nordeste, na frente do Terminal Rodoviário ao lado da estátua erguida em sua homenagem.  


Na plateia o presidente da Academia Quixadaense de Letras, o escritor João Eudes Costa que escreveu a crônica interpretada pelo radialista Wanderley Barbosa, aniversariante do dia e de presente ganhou este privilégio de abrir o evento.


Entre os poetas convidados estavam Ivanildo Vila Nova, Geraldo Amâncio, Zé Dimilson, Lourival Pereira, Zé Vicente, Edivan Pedro, Francisco das Chagas além dos quixadaenses Rouxinol da Paraíba e Guilherme Calixto entre outros. O grande defensor do repente nordestino José Orlando Queiroz que para abriu sua participação como cerimonialista do cordel com uma poesia de Miguel Peixoto que aplaudida pelos presentes.


Durante a apresentação de Geraldo Amâncio que levou a plateia a cantar os versos e ainda falou da importância do Cego Aderaldo para a cultura, lembrou do filme feito por Rosenberg Cariri, trouxe obras de sua autoria para que a plateia conheça melhor a arte de versos e trovas.


As apresentações entraram de noite a dentro, deixando aos que assistiam a “briga” de viola e versos cada mais envolvida. O público presente tinha varias gerações que dividiam o espaço nas cadeiras expostas em frente ao palco ao lado do Cego Aderaldo que assistia tudo em seu pedestal.



O prefeito João Hudson participou do evento, vereadores, secretários e convidados além da imprensa. A organização do evento do poeta Guilherme Calixto e do marchante Elery do Matuto que juntos proporcionaram horas de cultura para os quixadaenses.  

VEJA MAIS FOTOS 

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...