Pages

sexta-feira, 3 de julho de 2015

NOVA COSMÉTICO > Como Fazer Escova Inteligente em Casa – Passo a Passo

Quixadá
A parceria com a loja mais completa em cosméticos da cidade traz para nossas leitoras e seguidoras dicas de beleza. A Nova Cosmética vem atender com dicas de beleza e todos os sábados estaremos realizando esta divulgação.

A primeira dica é “Escova Inteligente”, após várias solicitações de clientes da loja e leitoras do Sertão Alerta vamos atender estas clientes especiais.

ESCOVA INTELIGENTE
Em meio a tantas técnicas de alisamento e controle de volume capilar, uma das novas opções que definitivamente caiu nas graças de salões de beleza é a chamada escova inteligente. Diferentemente de outras técnicas que deixam o cabelo com aquele aspecto chapado (muito liso) e sem movimento natural, a escova inteligente modela os fios reduzindo o volume e, em caso de cabelos crespos, apenas solta os cachos, os deixando mais maleáveis e fáceis de arrumar, sem deixá-los com aspecto artificial.
Além de ser uma opção mais natural, a escova inteligente é menos agressiva. Sem formol em sua formulação, o produto utilizado nessa escova ainda conta com agentes restauradores que ajudam a hidratar os fios maltratados por tratamentos capilares anteriores, como tinturas e escovas com alisadores potentes, que tem a tendência de danificar muitos os fios, tornando-os quebradiços e ressecados.

Passo a Passo da Escova Inteligente

Confira um passo-a-passo para realizar sua escova inteligente em casa, sem precisar ir até o salão de beleza e economizando dinheiro:
1- Primeiramente, lave o cabelos com shampoo antirresíduo. Esse tipo de shampoo, além de limpar, ajuda a abrir as escamas dos fios, ajudando o produto selador a penetrar no cabelo.
2- Enxugue o excesso de água com o secador, deixando os fios úmidos. Separe o cabelo em mechas.
3- Mecha por mecha, aplique o produto alisador com a ajuda de um pincel próprio para cabelo.
4- Deixe o produto agir por 20 minutos. Com o produto ainda no cabelo, utiliza secador e escova para secar, mecha por mecha, os fios, sempre com movimento para alisar (da raiz para a ponta, começando pela nuca).
5- Sem enxaguar, aplique a prancha nos fios alisados. Essa etapa ajuda a selar as escamas do capelo, evitando que o produto se perca mais rapidamente.
6- Enxague o cabelo e em seguida, realize novamente a tradicional “escova” (secando com a escova da raiz para as pontas), dessa vez, sem utilizar a prancha.

Seguidos os passos, a aplicação da escova inteligente está pronta! Os cuidados com a manutenção são os já citados: utilização de shampoo e condicionador especial (normalmente sem sal) e hidratação frequente (o ideal é de 15 em 15 dias) para ajudar os fios a se manterem vivos e brilhantes. Quando perceber que a raiz cresceu e voltou a apresentar volume é sinal de que o retoque se faz necessário.

Vale lembrar que, quando for retocar, não é preciso aplicar o produto em todo o cabelo: separando mecha por mecha, aplique principalmente na raiz, o que já é suficiente para devolver o efeito da primeira aplicação da escova inteligente. Isso evita que o produto danifique o cabelo uma vez que, por mais que a escova inteligente seja menos agressiva, não significa que usadas em excesso não possa danificar os fios.



 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...