Pages

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CDL de QUIXADÁ > Mobiliza sociedade e autoridades por uma Unidade dos Bombeiros

Quixadá
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Quixadá está mobilizando a classe e a sociedade com o objetivo de sensibilizarem o Governo do Estado pela urgente implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar nesta cidade do Sertão Central. A iniciativa está partindo da diretoria da CDL de Quixadá, tendo como presidente Carlos Henrique Correia. Além de um abaixo-assinado ele está reivindicando o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Ceará e também da Prefeitura e da Câmara de Vereadores deste Município.

Conforme o líder classista, já havia preocupação quanto aos riscos de incêndios na cidade. Outros oito já haviam ocorrido nos últimos 12 meses, a maioria de menores proporções, todavia, o registrado há uma semana, no domingo, 21, reforçou a realidade do perigo como também destruiu uma loja de ferragens e outra de conserto de eletrodomésticos no Centro da cidade, pertencentes ao mesmo comerciante, Gepson Freitas. As perdas foram totais. Os prejuízos, inicialmente apontados em torno de R$ 1 milhão, foram reavaliados. Passam de R$ 3 milhões.


Outros estabelecimentos também foram afetados. O incêndio só não destruiu o quarteirão porque mais de uma dezena de carros-pipa e muitos voluntários trabalharam no combate ao fogo, havia explicado o proprietário das lojas incendiadas. Apesar dos Corpos de Bombeiros Militar de Quixeramobim, de Limoeiro do Norte, de Horizonte e de Maracanaú terem atendido a ocorrência, sem a ajuda, todo o quarteirão poderia ter sido consumido pelas chamas.



Na avaliação dos lojistas, a presença na cidade, de uma equipe especializada no combate ao fogo, teria evitado que o fogo se alastrasse. Entretanto, como a unidade mais próxima fica situada em Quixeramobim, a mais de 40Km rodoviário, o tempo de chegada dos Bombeiros geralmente é de 60 a 90 minutos, o suficiente para a situação ficar sem controle, mesmo com o auxílio da população. Por esses motivos não entendem porque a cidade onde está concentrado o maior Centro comercial da região não conta com o socorro especial.
PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...