Pages

quinta-feira, 2 de julho de 2015

PROTESTO de AGRICULTORES > CE-456 bloqueado por trabalhadores rurais em Choro

Choro
O tráfego da CE-456, está interditado a altura da sede do município de Choro, no Sertão Central. O bloqueio está sendo realizado por trabalhadores rurais, sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar de Choro (Sintrace). Conforme o presidente do Sintrace o trafego só será liberado novamente após garantias concretas da prefeitura e do Governo do Estado, do atendimento das reivindicações feitas pela categoria em maio passado.


Com a interdição da via muitos motoristas interromperam a viagem, é o caso de Romildo Holanda, o mesmo transporta produtos perecíveis e espera orientação da empresa, o destino dos produtos é a cidade de Quixadá e segundo o mesmo deverá retornar a Fortaleza pela cidade de Canindé já que não tem previsão de liberação da via.

A agricultora Rita Ferreira espera que o governo atenda a solicitação do garantia safra, “se eles tivessem atendidos a gente, nós não estaríamos aqui fechando tudo de novo” afirmou. O presidente do Sintrace, Valcir Santos, afirma que a intervenção é pelo desastre que vem acontecendo no município com a estiagem e a perda da safra, solicitamos apenas que o governo atendesse com máquinas para perfurar poços, o pagamento do Garantia Safra e distribuição de cestas básicas para os agricultores que passam por dificuldades com a estiagem, afirmou Valcir.



Uma comissão foi negociar com o governo do Estado, mas até a inicio da noite não havia chegado com a resposta que os trabalhadores aguardam para desobstruir a CE-456, liberando o transito dos veículos.  

PINTONEWS no whatsapp 88 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...