Pages

sábado, 2 de maio de 2015

Vereador César Veras é eleito presidente da UVC

Quixadá
Nesta quinta-feira, 30 a União dos Vereadores e Câmaras do Cerará – UVC, realizou a eleição de sua nova diretoria, na disputa os vereares Cesar Veras (Pros) de Camocim e Hérblh Mota (PMDB) de Baturité. A urna que recebeu os votos dos vereadores do Sertão Central ficou na sede da OAB – Sertão Central em Quixadá. O Vereador Cesar Veras apoiado em Quixadá pela maioria da casa foi eleito, o vereador Higor Carlos de Quixadá faz parte da diretoria da nova mesa diretora da entidade.

César Veras tinha o apoio do deputado federal Domingos Neto (Pros) e outras lideranças da base do governador Camilo Santana (PT) e do ex-governador Cid Gomes (Pros). Ele representava o grupo de oposição ao ex-presidente da UVC Audic Mota (PMDB), atualmente deputado estadual, que apoiou o senador Eunício Oliveira (PMDB) nas eleições de 2014.

O candidato de Audic, Herberlh Mota, era terceiro secretário da UVC na gestão do primo. Repetindo o desempenho do PMDB em Fortaleza nas eleições estaduais, Herberlh teve maioria dos votos na Capital, 127 contra 113 de Veras. A cidade de Juazeiro do Norte (Região do Cariri) também deu maioria ao peemedebista.

Nas dez sessões espalhadas pelo Estado, César venceu em oito: Aracati, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá. Desses, apenas Limoeiro não foi base eleitoral do grupo de Camilo Santana e deu vitória a Eunício em 2014.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...