Pages

domingo, 26 de abril de 2015

Medicina já, comissão vai a Brasília de ônibus e leva mais de 50

Quixadá
O movimento “Medicina Já”, conseguiu através de uma liminar impetrada na Justiça Federal de Quixadá a inclusão no edital de pré-seleção para o município concorrer a uma Faculdade de Medicina.

Os quixadaenses que lutam por esta inclusão junto ao Ministério de Educação – MEC, nesta segunda-feira, 27, embarcam para a capital brasileira em busca de concretizarem este sonho.  Mais de 50 filhos quixadaenses vão de ônibus para fazerem coro com os políticos e empresários que embarcam no meio da semana de avião e juntos receberem a notícia pessoalmente do MEC que Quixadá está na lista das cidades pré-selecionadas.

Uma liminar da Justiça Federal, impetrada pela deputada Rachel Marques onde solicita a inclusão na lista das cidades pré-selecionadas. O MEC confirmou a prorrogação do prazo do Edital para 08/05 e já informou que Quixadá comporá a relação dos Municípios pré-selecionados. No último sábado, 25, o deputado estadual Renato Roseno do PSOL, após participar do programa Repórter Meio Norte na Rádio Meio Norte FM, confirmou apoio a inclusão da cidade na pré-seleção do MEC para o Curso de Medicina.

O prefeito João Hudson está articulando um documento onde os municípios vizinhos confirmam o apoio a instalação do curso em Quixadá, incluindo Morada Nova que fica a 77 km da cidade. O prefeito na quarta-feira, 29, juntamente com os conterrâneos estará em Brasília articulando esta grande conquista para Quixadá e região.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...