Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Acadêmicos do Curso de Biomedicina da FCRS atende população na Praça em Quixadá


Quixadá
Acadêmicos do Curso de Biomedicina da Faculdade Católica Rainha do Sertão realizaram durante a manhã desta quarta-feira, 29, atendimento a população de Quixadá na Praça José de Barros.

Os universitários da Faculdade Rainha do Sertão – FCRS, atenderam a população de Quixadá com diversos serviços prestados pelos acadêmicos durante uma ação social. Esta ação vem ao longo das disciplinas apresentadas em sala de aula para a pratica nas praças e comunidades da cidade.


O Professor Ramon Bezerra, coordenador da ação afirmou que os alunos vem realizando a cada bimestre ações de atendimento à população, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Este serviços são realizados em todos os cursos da Faculdade, a principal objetivo deste atendimento é o social e mostras para os alunos a necessidade de profissionais competentes para atender a população.



Os serviços ofertados pelos universitários aos usuários que estiveram sendo atendidos na Praça José de Barros nesta manhã; exames de glicemia, tipo sanguíneo e ainda verificação de pressão entre outros. Maria José da Silva, 52 anos, uma das usuárias atendida no projeto falou a nossa reportagem que é muito importante este trabalho e que ajuda a população mais carente que não tem condição de realizar os exames particulares, “as meninas trata a gente tão bem” disse Maria José. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...