Pages

quinta-feira, 26 de março de 2015

Workshop reúne pesquisadores em Quixadá

Quixadá
A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e  Inovação, do Instituto Federal do Ceará (PRPI/IFCE), em parceria com o campus de Quixadá, promoverá, no dia 31 de março, no auditório desse campus, o workshop “Pesquisa e Inovação”, quando estarão reunidos pesquisadores do IFCE e do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) da Petrobrás. Por volta das 16h30, dentro da programação, haverá palestra sobre “A propriedade intelectual no IFCE e a interiorização do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), proferida pelo bacharel em Direito e membro do Núcleo, Igor Moura.
Na oportunidade, representantes dos cursos de mestrado do Instituto Federal do Ceará apresentarão, aos convidados, as linhas de pesquisas, projetos e trabalhos desenvolvidos por essas pós-graduações stricto sensu: “O evento é importante pois estamos prospectando entrar no seleto grupo de instituições que têm pesquisas em conjunto com a Petrobrás. Nosso objetivo é o de colocar os pesquisadores, tanto do IFCE quanto da Petrobrás, em conversação direta, a fim de estreitarmos mais ainda as parcerias institucionais existentes e avançar em outras frentes”, afirma o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Auzuir Ripardo de Alexandria.

O Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) é um dos complexos de pesquisa aplicada mais importantes do mundo. Além de laboratórios avançados, tem salas de simulações e imersão em processos da indústria de energia.  O Cenpes tem apostado em um novo modelo de parceria tecnológica com universidades e institutos de pesquisa, por meio de redes colaborativas. Essas parcerias incluem a criação de laboratórios de ponta, capacitação de pesquisadores e desenvolvimento de projetos.
Por Antônio Alencar - reitoria / IFCE  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...