Pages

sábado, 28 de março de 2015

Cidades do Sertão Central ficam às escuras por quase três horas

Quixadá
A população de Quixadá passou por uma situação desagradável na noite desta sexta-feira, 27, para sábado, 28. Por volta das 22 horas os moradores foram surpreendidos com um apagão em toda a cidade. Como a energia elétrica demorou a retornar muitas pessoas foram para as calçados. Outras preferiram sair de casa nos seus carros e motocicletas. Alguns estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lanchonetes, ainda ficaram abertos após a falta de energia, mas os proprietários também acabaram baixando as portas mais cedo.
Todas a repartições públicas, como o Hospital Municipal Eudásio Barroso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Delegacia Regional da Polícia Civil, o Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também ficaram às escuras. Todavia, conforme informação dos órgãos de segurança pública nenhum incidente grave foi registrado durante o período do blecaute.
Em Quixadá, apenas o prédio de telecomunicações da Oi, situado na Av. Plácido Castelo, e o posto de combustíveis Bandeirantes, na mesma avenida, ao lado do terminal rodoviário, permaneceram iluminados. Uma fila de veículos chegou a e formar para abastecimento no posto Bandeirantes, mas por volta das 23h30 os frentistas encerraram o serviço. Os motoristas queriam abastecer seus carros e circular pela cidade ou até viajar, para fugirem da escuridão. A energia elétrica se normalizou por volta de 1 hora desta madrugada.

As redes sociais internautas comentaram que havia ocorrido um apagão em todo o Nordeste. Alguns confirmaram a interrupção também em Ibaretama e Ibicuitinga. Entretanto, em Quixeramobim, outra cidade vizinha, não ocorreu interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...