Pages

domingo, 22 de março de 2015

Intensidade de chuvas no domingo levam transtornos a moradores de Quixadá

Quixadá
As chuvas que caíram durante a tarde deste domingo, 22,  na terra dos monólitos tem levado esperança aos agricultores e desespero aos moradores da área urbana na cidade.

O registro de ruas alagadas, tomadas pelas aguas que invadiram casas, comércios e até uma residência universitária. As redes sociais recebem a todo instante imagens através de fotos e filmagens mostrando o drama de bairros inteiros como é o caso do Bairro da Rodoviária que se é possível até mergulhar.


Os estudantes da Residência Universitária, situada no bairro Planalto Universitário foram surpreendidos esta tarde pelo temporal que caiu na cidade e tiveram a república alagada, o prejuízo com material didático, roupas, comidas, móveis, livros e o maior prejuízo são as atividades e trabalhos dos alunos que seriam para entregar na faculdade.


O terminal rodoviário ficou parecendo mais um terminal fluvial com o volume de água que se acumulou na área, a Av. José Caetano que vem ser ao longo dos anos um dos maiores transtornos para os administradores da cidade. O bairro da Lagoa que nasceu sobre uma lagoa e o rio Sitia também tem passado por momentos difíceis com as últimas chuvas que banharam a cidade.

Outro grave problema os moradores dos loteamentos que foram feitos sem ter a infraestrutura para receber as novas residências, a falta de pavimentação, saneamento e até mesmo a falta de iluminação tem levado aos moradores a reclamar do poder público para ações que tragam segurança e tranquilidade para estas famílias.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...