Pages

sexta-feira, 27 de março de 2015

Projeto de Lei de vereador causa polêmica homofobia em Itatira

Itatira
Quase três meses após casos de preconceito contra homossexuais serem denunciados em Itatira, os movimentos LGBTs e de direitos humanos voltam novamente suas atenções para este município com pouco mais de 20 mil habitantes situado a 172Km de Fortaleza. Dessa vez, conforme representantes desses segmentos, um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal na sexta-feira passada, 20, está sendo o motivo da polêmica. A proposta, elaborada pelo vereador Anastácio Ribeiro Filho, estava prevista para ser votada na sessão ordinária da manhã desta sexta-feira, 27, mas será adiada.
Anastácio Ribeiro informou que optou pela retirada do seu projeto da pauta da Câmara Municipal a pedido de representantes de movimentos LGBT. Um mal entendido na expressão “Ditadura Gay” na justificativa do Projeto de Lei, foi motivo para outros veículos de mídia terem apontado sua proposta como preconceituosa e homofóbica. Para ele o mal-estar causado aos homossexuais de Itatira foi provocado por adversários políticos, com os quais divide as atividades do legislativo municipal e pretendem manchar a sua imagem política e pública.
O vereador reconheceu, entretanto, ter se precipitado no envio de sua proposta, mas esclareceu que o seu mais recente Projeto de Lei, de nº 10/2015, propõe a criação da “Semana Municipal de Valorização da Família”. As atividades, dentre elas palestras, seminários, conferências e apresentações culturais e lazer, têm como data base 21 de outubro. O objetivo é repassar à população a importância da valorização da família, dos seus laços, não importando como seja formada. A sua proposta segue o modelo da Lei Federal 12.647, na qual a presidente Dilma Rousseff instituiu o “Dia Nacional da Família”, explicou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...