Pages

sexta-feira, 27 de março de 2015

Em encontro na CNI, empresários pedem a Danilo Forte novo pacto federativo que fortaleça empreendedorismo

Brasília
Representantes das indústrias pediram, ainda, que as alterações no pacto federativo contemple um Estado que dinamize a economia

Em um encontro na manhã desta última quarta-feira, 25, na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em Brasília, os empresários que representam o setor industrial pediram ao deputado Danilo Forte (PMDB-CE), presidente da Comissão Especial da Câmara que analisa o pacto federativo, um novo conjunto de leis que fortaleça empreendedorismo no País.

O encontro do parlamentar com os representantes do Conselho Temático Permanente de Integração Nacional da CNI serviu, ainda, para que os representantes das indústrias solicitassem também alterações no arcabouço jurídico que normatiza o funcionamento dos entes federados para contemplar um Estado brasileiro (União, Estados e municípios) que dinamize a economia nacional.

“Foi uma apresentação da perspectiva de remodelação de um pacto federativo, onde os entes federados precisam ter autonomia para legislar e os setores da sociedade tenham uma participação efetiva na sua organização. E o que os empresários querem é que o Estado como um todo, prefeituras, governos de Estados e governo federal se harmonizem no sentido de aumentar a produtividade e dinamizar a ação econômica”, comentou Danilo Forte.

Objetivo
De acordo com o peemedebista cearense, o principal objetivo da reunião com os representantes da CNI foi mostrar que o primeiro passo é conseguir “retomar a credibilidade” do Estado brasileiro. Segundo os empresários, isso propiciará “a volta dos investimentos” que – segundo eles – “é de fundamental importância para o fortalecimento da economia e do País”.


“Nós fomos discutir exatamente quais seriam os procedimentos e as formas que a gente poderia encontrar para fazer uma agenda (federativa) capaz de rever e recolocar o Brasil na linha do crescimento econômico e do desenvolvimento social. E isso é necessário e urgente”, falou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...