Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Proliferação de dengue preocupa com a chegada das chuvas em Quixadá

Quixadá
A chegada das chuvas além da alegria ao homem do campo vem também a preocupação dos agentes de endemias e bem como do coordenador Clemilson Paiva na infestação do mosquito da dengue em Quixadá.


Conforme explicou o coordenador este ano o índice de infestação está inferior ao do ano anterior que chegou a ser mais de 7% enquanto que hoje a infestação está com o índice de apenas 3,79 bem abaixo do registro no município. O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde para uma epidemia não acontecer a infestação tem que está abaixo de 1%.


As chuvas que acontecem com grande intensidade como a que aconteceu neste final de semana um volume muito grande de água os depósitos ficam se renovando constantemente e com isso aos transbordarem a lava vai junto com a agua, o maior problema é quando as chuvas acontecem em pequena quantidade e em dias alternados proporcionando uma acomodação do liquido por mais tempo no deposito.


Com o crescimento da cidade o número de imóveis vem seguindo esta mesma proporção a cerca de oito anos atrás sede e distritos existiam cerca de 20 mil imóveis a serem trabalhados, hoje somente na sede superamos, são 26 mil e o efetivo dos agentes de endemias são os mesmos de oito anos atrás. Mas a capacidade e a dedicação deste funcionários temos conseguido fazer a prevenção com a ajuda da população que vem cooperando na prevenção.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...