Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Visitas técnicas aos laboratórios da Cres de Quixadá


Quixadá
No período de 25 a 29 de agosto, de hoje a sexta-feira, a equipe do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) realizará visitas técnicas aos laboratórios dos municípios que compõem a Célula Regional de Saúde (Cres) de Quixadá, composta por dez municípios. As visitas técnicas têm como objetivo cadastrar os laboratórios que realizam exames de saúde pública e assessorá-los no cumprimento dos requisitos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através da resolução RDC 302/2005 que dispõe sobre o Regulamento Técnico de funcionamento dos laboratórios clínicos.

O Lacen é responsável pela coordenação da Rede de Laboratórios do Ceará. A rede é composta por 383 laboratórios, sendo seis unidades do Lacen no interior - Crato, Icó, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu e Tauá – e por laboratórios públicos federais, estaduais, municipais, privados e filantrópicos.

No planejamento de visitas deste ano, o Lacen visitará em torno de 98 municípios. No ano passado, foram realizadas 253 visitas técnicas em 104 municípios. Vale ressaltar que assessoria pode ser feita mais de uma vez aos laboratórios.

Assessoria de Imprensa - Lacen/CIDH/IPC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...