Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Alunos de Capistrano no Maciço do Baturité fazem aula de campo em Quixadá


Quixadá
A EEF Raimundo Alves Casimiro de Capistrano de Abreu, no maciço de Baturité este nesta sexta-feira (23), na cidade de Quixadá com cerca de 40 alunos das séries 8ª e 9ª realizando aula de campo sobre os monólitos.

A professora Antônia Profiro, uma das responsáveis pela excursão educacional, ficou encantada pelas belezas dos monólitos que cercam a cidade, mas salientou o descaso das autoridades locais com a preservação da historia do município.

Os alunos tiveram uma aula de história de Quixadá pelo o presidente da Academia Quixadaense de Letras, João Eudes Costa. Os alunos que surpreenderam-se com a história do Cedro, Tayana Gomes de 14 anos, diz que até aquele momento pensava que os escravos é quem tinha feito a obra.

Maria Desirrê Luciano de Sousa, 14 anos, aluna do 9º ano, encantou-se com as belezas do Santuário onde a paisagem deixa a gente até emocionada, registrando tudo nas câmeras e nos aparelhos de telefone. Welton Xavier, 15 anos, também do 9º ano, ficou maravilhado em conhecer um escritor pessoalmente, e ainda achou o memorial Raquel de Queiroz lindo e informativo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...