Pages

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Filme que faz alerta irreverente sobre corrupção eleitoral é lançado em Pedra Branca

Pedra Branca
O Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido (FCVSA) fez na noite desta sexta-feira, 22, o lançamento do curta-metragem “Dona Caroba”. A première foi na localidade de Tróia, um distrito do município de Pedra Branca, onde a película foi produzida. Segundo o diretor e roteirista do curta, Fram Paulo da Silva, a produção faz parte da campanha “Não troque seu voto por água”, promovida pela FCVSA. A entidade representa a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) no Ceará.
Conforme Fram Paulo o roteiro é uma adaptação da peça teatral Auto de Dona Caroba, também de autoria dele, comunicador popular da ASA pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro. O curta-metragem tem duração de 30 minutos e foi totalmente rodado no distrito de Tróia. Os moradores da comunidade participaram das gravações com personagens e figuração. “Produzimos uma comédia que traz elementos da cultura tradicional do semiárido e da religiosidade popular”, acrescenta.
Após o lançamento em Pedra Banca o filme será apresentado em Fortaleza e nas nove microrregiões do Ceará que compõem o FCVSA. Também haverá lançamento nacional, em Recife (PE), na web e nas redes sociais das entidades que compõem a ASA Brasil. Além da proposta cultural o curta tem o objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância de não barganhar o seu voto. Como o período é de seca acentuada, dentre as promessas dos candidatos no pleito deste ano estão até o fornecimento de água.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Lançada campanha pelo voto consciente. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...