Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Concurso do IFCE causa polêmica durante as provas pela desorganização nos locais de provas

Quixadá > Dezenas de candidatos quixadaenses, neste domingo(22), deslocaram-se em caravanas, ônibus e até em transporte próprio para tentar uma das 261 vagas disponibilizada pelo concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na área técnico-administrativa, terminou em tumultos em diversos locais de provas.

Carla Brasil uma das candidatas que prestou sua prova na Faculdade Estácio, campus Moreira Campos na rua Vicente Linhares na Aldeota, na sala em que prestou o exame ninguém conseguiu realizar as provas, as provas chegaram trocadas ocasionando atrasos. Ao chegar a prova correta cerca de uma hora atrasadas vieram sem lacre deixando as pessoas desconfiadas.
  
Matheus Magalhães um dos candidatos prejudicados foi a policia e abriu um Boletim de Ocorrências e vai solicitar um mandato de segurança contra a instituição para anular a prova. Diversos candidatos do interior e até de outros estados sentem-se prejudicados, pois não conseguiram realizar a prova, apesar de chegarem no horário e a desorganização foi o que se viu em diversos locais de prova.
Em nota, o IFCE informou que as provas aplicadas durante a manhã transcorreram normalmente. Nos testes da tarde, foram registradas ocorrências. O motivo foi o atraso na entrega das provas decorrente de falha em sistema informatizado da empresa terceirizada contratada. Hoje, deve ser concluído o mapeamento dos problemas nas provas de nível D, e o Instituto se manifestará sobre possível anulação do concurso para os cargos afetados. A entidade acrescentou que está tomando todas as medidas para garantir a isonomia entre os candidatos.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...