Pages

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Banabuiú terá maior produtora de pães do Sertão Central


Banabuiú > O crescimento de 11,6% em 2013, com faturamento superior a R$ 70 mi no Estado, aliados a experiência de 20 anos no mercado estão levando o empresário José Valdir Silveira a investir ainda mais no setor de panificação. Ele está transformando sua empresa, a Panificadora e Confeitaria Sepan numa das maiores produtoras de pães, bolos, doces e salgados do Interior do Ceará. A estrutura da Sepan, situada no Centro de Banabuiú, no Sertão Central, está sendo ampliada e até o fim do ano seus produtos começarão a entrar no mercado de pelo menos 12 cidades da região.
O empresário não informa o valor do investimento, mas garante que os recursos são próprios, e cita como exemplo a aquisição de uma de suas máquinas, para fabricação de salgados. O valor foi R$ 75 mil. Quando estiver funcionando poderá produzir cinco mil salgados por hora, de variados tipos. Nos outros setores não é diferente. O prédio terá três andares. Cada um deles será destinado a um segmento da panificação. Além de incrementar o faturamento a Sepan proporcionará pelo menos 110 empregos diretos, se tornando a maior empresa privada do Município.
A Sepan completa este ano 20 anos de atividade, foi fundada em 28 de outubro de 1994. Até a data do aniversário as obras deverão estar concluídas para a comemoração, dessa vez ainda mais especial.
Acerca da qualificação profissional de seus novos funcionários a Sepan vai disponibilizar profissionais especializados para capacitar suas novas equipes. Os futuros panificadores terão a oportunidade de conhecer a tecnologia de ponta nesse segmento no complexo industrial que está sendo montado. Além deles os profissionais de vendas a serem contratados também receberão qualificação especial, explicou o proprietário.
Veja a reportagem no Diário do Nordeste >Banabuiú será centro de produção de pães na região.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...