Pages

sábado, 4 de dezembro de 2010

FESTA DO HIPERTENSO NO HGF REUNIU CERCA DE 1500 PESSOAS

Divulgação
Chegou o grande dia, ou melhor, o Hiper Dia. A Associação dos Hipertensos do Hospital Geral de Fortaleza, HGF, em parceria com o ambulatório de Hipertensão do HGF, realizou neste sábado, dia 4, no Clube Oásis, a sua confraternização de fim de ano. Foi um Hiper Dia. Das 7h30min ao meio-dia, uma intensa programação integrou funcionários e pacientes do ambulatório de Hipertensão do HGF. Entre as atrações, uma gincana movimentou os participantes com jogos e brincadeiras. A apresentação de um coral de Natal deve foi um dos momentos mais emocionante da festa. Muitos sorteios de brindes e uma festa dançante, onde todos vão poder recordar os grandes hits que embalaram as décadas passadas. Cerca de 1.500 pessoas, entre funcionários, pacientes e familiares fizeram-se presentes.

A Associação dos Hipertensos do HGF foi criada maio de 1997 pelo aposentado Antônio Gomes Farias. A ideia era socializar os pacientes e viabilizar melhorias no atendimento aos hipertensos. Associados, os pacientes ganharam força para garantir os medicamentos necessários ao tratamento. Hoje, o hospital atende cerca de 8.000 pacientes com hipertensão.

Este ano, a Associação dos Hipertensos do HGF já realizou uma série de eventos. Em maio, em comemoração ao Dia das Mães, pacientes foram presenteadas com um café-da-manhã e distribuição de brindes no hall do auditório principal do hospital. Em junho, o Arraiá da Hipertensão levou ao Clube Oásis cerca de 1.500 pessoas. Em agosto, foi a vez dos pais serem homenageados com evento no auditório principal. Houve palestra sobre o trabalho na terceira idade e apresentação musical com Helena Faustino, integrante do Projeto Rim-Art do HGF. Em setembro, para marcar o Dia do Idoso, foi realizada uma conferência sobre a Terceira Idade e os Direitos do Idoso. O Hiper Dia encerra a programação social da Associação neste ano de 2010.

Contatos :
Dr. César Pontes, Chefe do Ambulatório de Hipertensão do HGF - 9228.1410
Antônio Farias, Pres. Associação dos Hipertensos do HGF - 9661-0791

Serviço:
Hiper Dia
Data: 04 de dezembro de 2010
Horário: de 7h30min ao meio-dia
Local: Clube Oásis - Av. Santos Dumont, 6061

Assessoria de Imprensa do HGF
Gilda Barroso ( gildabarroso@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.7086)

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...