Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COMISSÃO NEGA PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO EM JUAZEIRO DO NORTE


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou nesta quarta-feira o arquivamento de representação proposta pelo vereador Tarso Magno Teixeira da Silva, de Juazeiro do Norte (CE). Ele pedia que Câmara acompanhasse investigação da Polícia Federal sobre denúncia de irregularidade na aplicação de recursos públicos em 2008 no Juaforró - festa junina realizada todos os anos no município -, que estariam sendo usados para a formação de caixa 2 de campanhas eleitorais.

No Orçamento de 2008, o Ministério do Turismo firmou convênio com o município de Juazeiro do Norte no valor de R$ 900 mil para a realização do Juaforró. Os recursos foram liberados, e a prestação de contas é considerada adimplente pela Controladoria-Geral da União.

O relator da representação na comissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), considera graves as denúncias, mas explica que não há documentos que comprovem as irregularidades. Ele lembra ainda que a investigação já está a cargo da Polícia Federal. Em razão disso, ele considerou que a atuação da comissão não seria "oportuna nem conveniente".

Da Redação/PCS

FONTE: AGÊNCIA CÂMARA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...