Pages

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"O GATO PRETO", MAIS UM FILME NA TERRINHA

Aurora Duarte e Valdir Comegno - Foto: Portal Luis Nassif
Quixadá, situada a 168 km da capital alencarina, uma cidade encravada no sertão cearense onde já presenciou em suas terras ásperas e entranhadas de monólitos com um visual de tirar o fôlego, vários artistas plásticos gravarem em suas telas, fotos, desenhos toda forma de expressão artística para anunciar essas belezas ao mundo.


Considerada terra do cinema por ter sido cenário de diversos filmes de longas metragens, curtas, documentários e até especiais para TV. O Cangaceiro Trapalhão um dos últimos filmes com o saudoso Zacarias, A Morte Comanda o Cangaço um filme realizado em 1960, dirigido por Carlos Coimbra com grande elenco entre outros, o filme foi sucesso de critica e de bilheteria sendo considerado um dos melhores filmes do gênero. Chegou a ser indicado oficialmente pelo Brasil ao Oscar para concorrer na categoria Melhor Filme Estrangeiro. A atriz Aurora Duarte que participou do elenco será homenageada no próximo dia 17/12 na Câmara Municipal  de Quixadá.

Mais uma vez a terra dos monólitos será cenário de um filme, “O GATO PRETO”, porém com roteiro e direção de um quixadaense. Clébio Ribeiro Viriato, que fez parte do movimento de Teatro Amador nos anos 80 na terra dos Monólitos, participou do Primeiro Festival de Teatro Amador de Quixadá [FATEQ], aluno do cineasta Eusélio de Oliveira, Pós-Graduação de Audiovisual em Meios Eletrônicos/UFC, dirigiu diversos filmes, documentários e vídeos.
Jakson Antunes (A Favorita)
Alexandre Mandarino [Duas Caras -2008]
O filme que terá como panorama as belezas da terrinha traz um grande elenco já consagrado do público, além da atriz Aurora Duarte, Alexandre Mandarino [DUAS CARAS – 2008], Jakson Antunes [A FAVORITA - 2008/09], Rodger Rogério, Juliana Carvalho e Jane Azeredo, os quixadaenses Diassis Santigo e Brasilino Freitas terão participação como alunos de Quixadá que ira fazer parte do Núcleo Cigano. As filmagens serão realizadas em duas fases Dezembro/10 de 12 a 21 e em Fevereiro/11. No ultimo dia 25/11 foi selecionada uma menina quixadaense para integrar o elenco.

A equipe que tem Diretor do Filme Clébio Ribeiro terá como Assistente de Direção - Lilia Moema, Direção de Fotografia - Alex Meira, Direção de Arte - Nilton Fiore e Produção de Telmo Carvalho e Edna Uchôa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...