Pages

domingo, 28 de novembro de 2010

COMPLEXO DO ALEMÃO É OCUPADO NA MANHÃ DESTE DOMINGO (28/11)


Tropas se reúnem na rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos do conjunto
Exército e as polícias aguardam ordem da Secretaria da Segurança para ocupar complexo do Alemão Foto:Agência Estado
Policiais civis e militares começaram a ocupação do complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, às 7h59 deste domingo. As tropas invadiram o complexo pela rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos do conjunto. A ação conta com o apoio de carros blindados da polícia e Exército e helicópteros. 


A partir das 6h45 disparos foram ouvidos em diversos pontos do complexo. 

Durante a madrugada apenas uma rápida troca de tiros foi ouvida. O confronto durou pouco mais de dez minutos, mas não foram registradas vítimas. Ninguém foi autorizado a entrar nas favelas.

Veja a cobertura completa dos conflitos
Desde a última sexta-feira (26), policiais militares, civis e federais, além das Forças Armadas cercam o complexo do Alemão na zona norte do Rio de Janeiro. No local, cerca de 500 criminosos se refugiaram após a tomada da Vila Cruzeiro, comunidade vizinha, pela Polícia Militar. Moradores não podem sair de casa por determinação do comando da operação por medida de segurança. 
No local, cerca de 500 criminosos se refugiaram após a tomada da Vila Cruzeiro, comunidade vizinha, pela Polícia Militar. Moradores não podem sair de casa por determinação do comando da operação por medida de segurança.

Desde domingo (21), a cidade sofre com a série de incêndios criminosos em carros e ônibus, por ordem de traficantes. 

A Polícia Militar divulgou neste sábado (27) um balanço das ocorrências na região metropolitana relacionadas com a onda de crimes desta semana, referente ao período entre segunda-feira (22) e sexta-feira (26). Foram 96 veículos queimados, 206 pessoas presas ou detidas, 87 armas de diferentes calibres apreendidas e uma grande quantidade de líquidos inflamáveis apreendidos. No total, houve 35 mortes.

FONTE: R7.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...