Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PARA ELAS > Em Quixadá é realizada a II Oficina de Planejamento Estratégico/Participativo.

Quixadá
O “Projeto para Elas”, realizou durante os dias 9 e 10 em Quixadá a II Oficina de Planejamento Estratégico/Participativo, um projeto de âmbito nacional realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Saúde.

Pela segunda vez o projeto chega a Quixadá, com o objetivo de implementar e fortalecer a rede de atenção no atendimento a pessoas em situação de violência, onde os profissionais de saúde, educação, assistência social, segurança para juntos dar uma qualidade de assistência as pessoas em situação de violência.

A Lei Maria da Penha define cinco formas de agressão como violência doméstica e familiar; exatamente a Violência Física, Psicológica, Moral, Sexual e Patrimonial e ainda a Lei define as seguintes situações de Violência Doméstica e Familiar. Na Unidade Doméstica, na casa onde convivem presentes ou não, incluindo pessoas que frequentam esta casa ou vivem ali como agregados; Na Família, comunidade familiar formada por pessoas que são ou se consideram parentes por laços de sangue ou afinidade; na relações intimas de afeto, comunidade familiar formada por pessoas que são ou se consideram parentes por laços de sangue ou afinidades.


A participação de profissionais de Quixadá e região onde realizaram a avaliação dos trabalhos realizados pelos desenvolvidos pelo municípios, a partir do plano de Ação Produzindo o Planejamento Estratégico/preparativo. Promover e ampliar a mobilização dos setores e da população para a construção da rede de Atenção e para a prevenção da violência contra a mulher e por último pactuar novo plano de trabalho.  
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...