Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MDIAS na EDUCAÇÃO > SME realiza I Seminário de políticas da informática educativa.

Quixadá
Secretária de Educação Municipal – SME, realiza I Seminário Municipal Mídias na Educação. A partir da constatação de necessidade de consolidar a política de informática educativa no município, iniciada com a criação da Célula de Desenvolvimento das TIC em setembro de 2013 no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento Pedagógico da SME.   

Os alunos da rede municipal de educação apresentaram trabalhos desenvolvidos através da utilização das tecnologias digitais como suporte dos processos de ensino e aprendizagem, animações e jogos foram desenvolvidos nas regionais municipais e apresentados aos participantes do I Seminário Municipal Mídias na Educação.

Leandra Castro da Escola de Ensino Fundamental Nemésio Bezerra apresentou a animação “Consequência do Lixo nos Oceanos”, animação desenvolvida pelo aluno Alex Queiroz, Eduardo Ferreira apresentou a animação Sistema Digestório pela Escola Ensino Fundamental José Jucá. Os distritos participaram, o aluno Michael de Juá realizou a as apresentação para os presentes, Jhonatta Costa do Cipó dos Anjos apresentou uma animação em homenagem ao aniversário de Quixadá.   

O professor da Universidade Federal do Ceará – UFC apresentou a Palestra Master José Aires de Castro Filho, das tecnologias digitais para contribuir com a educação escolar apresentou a Palestra Master. A professora Nazaré Freires apresentou em depoimento sua experiência na EEF José Jucá, foi premiada pelo projeto JJ News e neste último final de semana representou o estado em encontro nacional de professores no estado de São Paulo. 
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...