Pages

sábado, 31 de outubro de 2015

FACULDADE de MEDICINA > CAPS de Quixadá e Santa Casa de Canindé fecharam o dia de avaliação.

Quixadá
No segundo dia de visita foi mais intenso além de aumentar o número de equipamentos em Quixadá, outras cidades pactuadas na região foram visitadas terminando o dia com uma reunião de todos os coordenadores da saúde municipal.

Mais uma UBS foi apresentada, a unidade do centro onde os avaliadores tiveram com residentes que hoje foram efetivados nos serviços do município. O Assistente Social, Dário Queiroz apresentou diversos projetos que estão sendo desenvolvidos na unidade visitada e também em outras pela cidade. Outro ponto apresentado foi a imunização realizada na rede de saúde pública municipal além de exames e a farmácia com distribuição de medicamentos.

A professora Leyane Ramalho e o Professor Cipriano Maia gostaram da visita realizada a Clínica de Hemodiálise, após serem apresentados aos locais de atendimento onde pacientes do Sertão Central diariamente realizam suas sessões. O sistema de água utilizado na clínica, através de modernos equipamentos onde permite a qualidade dos serviços prestados a mais de 20 anos em Quixadá.

O Serviço do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que desde de 1994 funciona em Quixadá, Carlos Magno um dos médicos que fundou os serviços na cidade e ainda articulou algumas mudanças no atendimento passando a se torna lei algumas ações. Em Quixadá é proibido a construção de um hospital psiquiatra para internação e tratamento de pacientes com diagnostico psíquico. Na explanação na manhã desta quinta-feira 29, na unidade local. Os avaliadores receberam um exemplar de um livro falando das jornadas realizadas pelo CAPS e ainda cópias de livros escritos citando Quixadá como exemplo no atendimento na área.

Os avaliadores foram levados aos municípios de Choro e Canindé, em Boa Viagem também agendado não foi necessário o deslocamento. No Hospital Sociedade São Francisco de Canindé a comitiva foi recebida pela equipe da unidade e ainda o prefeito Celso Crisostomo. A comitiva que contou com a Benedita Oliveira da coordenadoria de saúde, o empresário Ciro Magalhães e a esposa, o cardiologista Ricardo Silveira, os médicos Adriano Alencar e Maximiliano Lundemann, o professor João Luís, o vereador Luís do Hospital e o diretor de comunicação da prefeitura de Quixadá, Cleumio Pinto.


Os avaliadores ao chegarem na Santa Casa de Canindé, Celso Crisostomo prefeito municipal e ex-secretário de saúde de Canindé fez uma explanação dos serviços existentes na cidade, a disposição de que a Santa Casa possa receber este residentes da Faculdade de Medicina além de apresentar todo os serviços prestados pela unidade hospitalar. Ainda disponibilizou os outros equipamentos como as UBS e ainda a UPA 24 horas. O outra cidade visitada foi Choro que passou pela avaliação dos professores o Hospital Municipal, já Boa Viagem não foi necessária a visita.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...