Pages

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

‘CANARINHO do SERTÃO” > Quixadá Futebol Clube faz cinquenta anos de Fundação

Quixadá
Querido por sua torcida, o “Canarinho do Sertão”, como o Quixadá Futebol Clube também é conhecido por ter o canário como seu mascote, completou no dia 27, de Outubro, 50 anos de Fundação. A data é pouco lembrada na cidade, mas para quem se dedica ao clube como o desportista Francisco Ferreira da Silva “o Pio”, nunca será esquecida. Ele lembra que o Quixadá é um dos times mais regulares do interior cearense. Está sempre presente na elite do campeonato Estadual e inclusive com destaque.

O Quixadá garantiu o acesso à elite do futebol ao sagrar-se Campeão da 2ª divisão em 1967. Desde então tem participado regulamente da 1ª  divisão do Campeonato Cearense. Apenas em 1981 o ‘Quixinha”, como é tratado carinhosamente por sua torcida não participou da competição. Pediu Licença a Federação Cearense de Futebol (FCF) por problemas financeiros e em 2001 e 2002 quando esteve na divisão de acesso.

Em 2011, o Quixadá também oi rebaixado para a Segundona, após terminar o Estadual na 11ª colocação. No ano seguinte ficou na 5ª colocação e não conseguiu o acesso. Porém, em 2013 chegou a final da 2ª Divisão e mesmo perdendo par o Itapipoca garantiu o retorno a elite de futebol cearense. Este ano o clube terminou o Cearense com a 5ª colocação. Sua estreia do Cearense 2016 será contra o Tiradentes, no dia 17 de Janeiro.
PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...