Pages

sábado, 31 de outubro de 2015

FACULDADE de MEDICINA > Avaliadores são recepcionados por dois bispos no HJMJ de Quixadá

Quixadá
O Hospital Maternidade Jesus, Maria e José segundo equipamento visitado ainda no primeiro dia. A recepção foi feita pelos bispos Dom Ângelo Pignoli e Dom Adélio Tomasin e Rosely Lopes Saraiva que apresentou a unidade hospitalar aos dois avaliadores, o professor Cipriano Maia e a professora Leyane Ramalho.

O tour iniciou-se pelo laboratório e administração, em seguida apresentou-se o mamógrafo e os equipamentos de raio X, os centros cirúrgicos, consultórios, UTI Neonatal, enfermarias, lavanderias além da clínica pediátrica. Mais uma vez os profissionais foram a base das informações colhidas na unidade.

Dom Adélio fez questão de mostrar a ampliação do Hospital, deixando claro a possibilidade de se ter um hospital escola com capacidade suficiente para atender a demanda de uma faculdade de medicina. Existe inclusive o projeto para dez leitos de UTI adulto.


Uma das áreas que mais encantou os dois foi a “Casa da Gestante”, mantida na unidade para receber as mães que residem fora da sede e não tem condições de retornarem para conclusão de exames mais complexos ou com mães geralmente de baixa renda e que em o apoio na unidade. Este modelo foi bastante elogiado pelos professores avaliadores. 

PINTONEWS no whatsapp 88 9 9686 6694


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...