Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Política > Presidente do PSC afirma ser da base aliada do prefeito de Quixadá

Quixadá > Com a aproximação do pleito eleitoral em 2016 as articulações políticas partidárias já se iniciaram, a troca de legendas e o posicionamento de partidos é bastante intenso neste primeiro momento já que o congresso ainda não decidiu como será a próxima eleição.

O presidente do Partido Social Cristão – PSC, Geipson Lopes que hoje é o superintende da Autarquia Municipal de Transito –AMT afirmou em entrevista à rádio Meio Norte-FM que o partido hoje faz parte da base aliada do governo municipal e tende a apoiar o próprio prefeito caso o mesmo tente a reeleição.

Com relação aos dois parlamentares municiais que o partido conseguiu eleger segundo Geipson, devem estarem sempre acompanhando as orientações do partido principalmente em matérias de interesse do município. O vereador Kelton Dantas que é do partido o mesmo sempre é orientado a votar conforme o partido indica, porém o vereador vota de acordo com sua decisão pessoal e o partido apenas faz a orientação de acordo com as matérias em pauta, afirmou o presidente local.

Caso as votações dos vereadores não seja de acordo com a orientação do partido a comissão de ética analisa a questão em pauta dando um parecer sobre a atitude do parlamentar, no caso a punição vai de uma simples advertência até a expulsão do partido.

O vereador Luís Gonzaga, é o líder do partido no plenário municipal além de ser aliado do prefeito João Hudson. Luís faz parte de uma comissão que está à frente da secretaria de Saúde municipal onde estão sendo posto em prática um conjunto de ações para melhorar sensivelmente a situação da Saúde no Município.

Já a questão do partido ter duas Secretárias afirma o presidente que foi fruto de negociações, outra ressalva feita pelo mesmo é quanto os resultados em que as secretarias sobre o comando do partido são satisfatório pois atende aos anseios da população. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...