Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Política > Danilo Forte ressalta necessidade de aprovação das reformas política e federativa

Brasília
Em reunião com o governador Camilo Santana neste domingo, 24, o peemedebista cearense pediu apoio ao projeto de transposição que levará água do Castanhão até o Vale do Curu

Em discurso realizado na tribuna do plenário Ulysses Guimarães na tarde desta segunda-feira, 25, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) ressaltou a necessidade de o Parlamento brasileiro aprovar as reformas política e federativa. Para ele, esses dois temas são dois vetores que nortearão o futuro do País.
O parlamentar salienta que a realização das duas reformas dará altivez as instituições partidárias, assim como para Estados e municípios que atualmente se encontram em situação de grande penúria financeira. Tudo, graças ao modelo existente que centraliza quase tudo na capital da República.
“O Congresso Nacional não pode mais postergar esse momento. Nós não podemos mais deixar com que a sociedade brasileira traga de novo o mote de que nós não temos competência para fazer a reforma política. Nós temos competência, sim, para fazer a reforma política”, disse. “Nós não aceitamos mais esse poder tão centralizado de Brasília, que muitas vezes determina políticas públicas que se perdem no tempo e no espaço”, complementou.

Reunião com governador
Na oportunidade em que utilizou os microfones do plenário da Câmara, Danilo Forte falou ainda da reunião que em conjunto com a bancada de deputados federais do Ceará com o governador do Estado, Camilo Santana, neste último domingo, 24. O encontro serviu para que o Poder Executivo estadual apresentasse as prioridades da atual gestão nas áreas de infraestrutura, saúde e de convivência com a seca.
Após ouvir os pedidos do governador Camilo, o peemedebista apontou o projeto de transposição que permitirá levar água do Castanhão até o Vale do Curu como uma das melhores alternativas de planos de melhorias de utilização dos recursos hídricos no Estado.

“Apresentamos um projeto ao governador Camilo Santana, projeto nascido, inclusive, de uma ideia do melhor engenheiro do Ceará em recursos hídricos, professor Hipérides de Macêdo, para fazer com que as águas do Castanhão cheguem ao Vale do Curu, numa transposição entre a água que chega ao (açude) Gavião, em Pacajus, e abastece Fortaleza”, comentou. O parlamentar acrescentou que este projeto atenderá 22 cidades do Vale do Curu, sendo que 18 delas já estão apresentando problema de falta d’água.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...