Pages

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Governador se reúne com ministro da Saúde; R$ 25,7 milhões são liberados para o Ceará

Brasília
O custeio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, que foi inaugurada no ano e 2014 ainda pelo o Governador Cid Gomes, os repasses federais fizeram a diferença, sem estes recurso dificultou em alguns momentos o atendimento a população.

O governador Camilo Santana se reuniu na manhã desta quarta-feira (27), em Brasília, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. No total, foram duas horas de encontro, que contou ainda com a participação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, dos secretários Mauro Filho (Fazenda) e Henrique Javi (Saúde) e dos deputados federais José Guimarães e Odorico Monteiro.

Durante a audiência, o ministro anunciou a liberação, de imediato, de R$ 25,7 milhões de recursos retroativos para o Ceará, destinados aos municípios e Estado. Segundo o Governador Camilo Santana, o Ministério reconhece ações que já foram executadas e pagas pelo Estado do Ceará.

Os recursos estão divididos entre o Governo do Estado e os municípios de Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Beberibe, Canindé, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Mulungu, Pacoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quixadá, Russas, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Várzea Alegre e Granja.


O Governador Camilo Santana apresentou ainda um balanço das ações que foram executadas pelo Governo do Estado para garantir o funcionamento da saúde.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...