Pages

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeitura de Mombaça vai promover evento com foco na Educação Especial


Mombaça

A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Educação, vai promover evento na Praça da Matriz sob o tema “Mombaça é mais Educação”. O evento, de caráter informativo, será destinado a toda população mombacense, com início às 18 horas desta quarta-feira, dia 20. De acordo com Elisbeth Pontes, coordenadora da Educação Especial no município, esta é a primeira vez que se realiza um evento com esta temática na cidade. “O propósito é mostrar que Mombaça dispõe de educação inclusiva, além de apresentar todos os programas desenvolvidos na Educação”, afirmou.
Haverá stands para apresentação dos programas de Educação Especial, Mais Educação, Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, Programa de Apoio às Reformas Sociais – Proares, AABB Comunidade e Brasil Carinhoso. A Secretaria de Educação também fará entrega de livros aos alunos da rede municipal de ensino.

A rede municipal de Mombaça dispõe de uma sala para Atendimento Educacional Especializado – AEE na Escola Divino Salvador. A Prefeitura está expandindo este atendimento em mais outras quatro escolas, que já estão com salas montadas, dispondo de todos os equipamentos. São elas: Centro de Educação Infantil Maria Iracema Aires de Morais, Escola Maria Silvino, Escola Roberto Sá e Escola Antônio Soares. Segundo Elisbeth, o próximo passo será selecionar e capacitar os profissionais para o AEE nestas escolas.
Educação Inclusiva – O Benefício de Prestação Continuada de 2013 (Programa BPC na Escola) aponta um número de 175 crianças especiais na idade escolar em Mombaça. O atendimento escolar é obrigatório a todos os estudantes de 4 a 17 anos, inclusive aos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento. Não existe um tipo de deficiência que exclua a criança de ser atendida pela escola em classe regular, sob pena de denúncia aos órgãos da Educação e ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...