Pages

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Operação Pipa retomada no município de Ibicuitinga


Ibicuitinga

A Operação Pipa que estava suspensa no município de Ibicuitinga no sertão central foi retomada no ultimo dia (08), conforme anúncio feito pelo Governo Municipal através da secretaria municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

A suspensão do abastecimento em diversos municípios cearenses incluindo Ibicuitinga aconteceu desde o mês de maio. Na época segundo o secretário municipal de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente Cristiano Oliveira, informou em entrevista ao caderno regional do Diário do Nordeste e nossa reportagem do Sertão Alerta que, "as cisternas da maioria das moradias estão secas e apesar de restar água apenas em pequenos açudes da região o Exército Brasileiro teria emitido relatório para o Ministério da Integração Nacional (MI) informando não haver necessidade do programa neste município do Sertão Central".
O retorno da Operação Pipa no município de Ibicuitinga atenderá mais de 4.000 famílias de 102 localidades onde não existe abastecimento de água pela adutora. 

A suspensão temporária, tinha sido iniciada no dia 9 de junho, ressaltando ainda que no início do mês de maio, Ibicuitinga já havia decretado Estado de Emergência por causa da estiagem. Durante a suspensão da operação o município de Ibicuitinga contou apenas com um carro-pipa, doado através do PAC, do Governo Federal que atendeu a população.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...