Pages

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Senac implantará Centro de formação profissional em Quixadá

Quixadá > Em breve, uma das maiores cidades do Centro do Estado, Quixadá, conhecida por sua potencialidade turística, universitária e comercial, contará com um importante suporte na formação de profissionais para estes setores. Através de proposta de intenção da Prefeitura de Quixadá o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Ceará pretende implantar uma unidade nesta cidade. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Francisco das Chagas da Silva, o Município estará cedendo, mediante concessão um imóvel para a implantação do Centro Regional do Senac.

De acordo com o titular da Seduma, também responsável pelo Departamento de Convênios e Projetos da administração municipal, o antigo Centro Social Urbano (CSU), há alguns anos subutilizado, foi oferecido para instalação do Centro. Ontem, dia 2, a direção estadual do Senac inspecionou a estrutura. Restam agora as formalidades finais para o contrato de cessão. O período de disponibilização será definido após as avaliações finais da equipe da instituição. “Além de revitalizado o antigo CSU irá proporcionar as ferramentas para a facilitação do emprego de muitos jovens”, acrescentou Francisco da Silva.

Na visita, o diretor educacional da Senac-Ce, Rodrigo Leite, confirmou a viabilidade do projeto. O prédio atende as necessidades. Poderá ser transformado no Centro de formação regional. As atividades serão iniciadas no começo de 2015. A quantidade e as áreas de formação ainda não foram definidas, mas anualmente serão ofertadas cinco mil vagas, para cursos em vários segmentos do comércio. Além de Quixadá, todos os municípios da região serão atendidos.
Acerca dos procedimentos legais, o advogado do Senac-Ce, Erivelton Tavares, informou já terem sido adotadas todas as medidas jurídicas, mas ainda será preciso o encaminhamento da proposta para a Câmara Municipal e em seguida a sanção do prefeito. Na próxima semana o departamento de engenharia do Senac enviará técnicos para efetuar os levantamentos relativos a restauração. Todas as despesas ficarão a cargo do Senac. O projeto será encaminhado para o Senac Nacional, para aprovação.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Centro de formação do Senac é planejado para Quixadá.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...