Pages

domingo, 29 de junho de 2014

Sedentarismo é a advertência da colunista Suzana Queiroz neste domingo


Quixadá > Suzana Queiroz, a colunista alerta a todos para os cuidados com o sedentarismo, e lembra a importância de exercícios no combate de doenças com a prática diária.
Combater o sedentarismo é mais do que uma alternativa para definir os espetáculos ou afinar a cintura. Quando começa a praticar exercícios físicos, nosso corpo fica mais protegido contra uma série de doenças, como hipertensão, diabetes e colesterol alto. Consideramos que uma pessoa deixou de ser sedentário queima cerca de 2.500 quilocalorias por semana com a prática de exercícios.
Isso significa que o passeio, por exemplo, não entra na conta. Para alcançar esse gasto, 45 minutos de treino moderado diário, cinco vezes por semana, é o suficiente. Mas antes mesmo de pegar a calculadora para descobrir se é hora de calçar o tênis, que tal prestar atenção no seu próprio corpo? Ele dá sinais de que precisa se mexer.
Mantenha uma vida saudável pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana, troque o elevador pela escola, vá andando para a padaria, polua menos e exercite-se mais, sua vida pode ser muito melhor...
Suzana Queiroz 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...