Gravadora terá que pagar indenização de R$1,2 milhão pela letra da música 'Veja os Cabelos Dela', do deputado federal Tiririca
Tiririca o comediante |
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro avaliou como racista a letra da música Veja os Cabelos Dela, do deputado federal e humorista Tiririca. A decisão condena a gravadora Sony, detentora dos direitos autorais da música, a pagar indenização de 1,2 milhão de reais. A ação foi movida por dez organizações não governamentais de combate ao racismo.
As entidades alegaram que trechos da música são ofensivos aos negros. Num trecho, a canção diz: “Veja veja veja veja veja os cabelos dela/Parece bom-bril, de ariá panela/Parece bom-bril, de ariá panela/Eu já mandei, ela se lavar/Mas ela teima, e não quis me escutar/Essa nega fede, fede de lascar”.
Procurada pelo site da Revista Caras, a gravadora afirmou que a música não tem “intenção de ofender as mulheres”. Segundo a Sony, o deputado estava se referindo “à sua esposa” na canção.
De acordo com o advogado Humberto Adami, que defendeu as entidades não governamentais no processo, o valor é o mais alto já pago a uma indenização por ato racista no país.
FONTE:
OPINIÃO E NOTICIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário