Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PROPOSTA CRIA INCENTIVO PARA TROCA DE VEÍCULO COM MAIS DE 15 ANOS DE USO


A grande paixão dos brasileiros ainda continua sendo os carros, existe aqueles apaixonados que tem mais amor ao seu carango velho que a mulher. Quanto mais antigo maior é o xodó com o carrinho.
Hoje em uma emissora de TV existe um programa que é insperado nesta paixão por automóveis e com este proposito de presentear os proprietários destas máquinas que ainda traz grandes lembranças de aventuras divididas com seu apaixonado dono. Realiza o grande sonho para os que sem uma condição financeira melhor de reparar o carango.
A Câmara analisa do Projeto de Lei 2513/11, do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que institui o Programa Nacional de Renovação da Frota de Veículos Automotores (PNRF). O objetivo é retirar de circulação veículos com tempo de uso superior a 15 anos, criando incentivo para a substituição. Pelo texto, o Poder Público oferecerá linha de crédito para compra do veículo novo.
O projeto prevê que os veículos usados serão aceitos como parte do pagamento do financiamento e encaminhados ao órgão estadual de trânsito, para serem leiloados como sucata.
Segundo a proposta, o financiamento será oferecido a todos os proprietários de veículos com mais de 15 anos de uso, mas ao completar 10 anos, eles poderão ser submetidos a inspeção para avaliar se já estão aptos a participar do programa.
Para o autor, a medida vai resultar em melhorias no trânsito, na segurança de motoristas e pedestres, e no controle da emissão de gases poluentes e ruídos.
O deputado aponta que, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a frota brasileira de veículos automotores de quatro ou mais rodas, em 2011, chegou a 47 milhões de unidades. 
O tempo médio de uso da frota era de 12,2 anos em 2009.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...