Pages

sábado, 7 de janeiro de 2012

MINISTÉRIO E ESTADOS ATUARÃO EM CONJUNTO CONTRA A AFTOSA


Fortalecimento da defesa agropecuária brasileira é uma das metas para proteger o país da doença


Campo Grande – Depois de inspecionar as atividades na região de Ponta Porã, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, participou de uma reunião de trabalho com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e os secretários de Agricultura do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul na governadoria sul-matogrossense.

No encontro, realizado nesta sexta-feira, 6 de janeiro, Mendes enfatizou a importância da sintonia das ações entre o governo federal e os estados para impedir a entrada do recente vírus de febre aftosa notificado pelo Paraguai. Ele garantiu que os recursos já estão sendo repassados e reafirmou investimentos no sistema de defesa agropecuária e no treinamento de servidores especializados.


“Vamos criar coordenadorias regionais de defesa e investir na qualificação pessoal com cursos e contratações”, antecipou.
 
Durante a reunião - que também contou com a presença de representantes das Superintendências Federais de Agricultura -, os secretários relataram as medidas sanitárias que estão sendo tomadas nas regiões mais suscetíveis e apresentaram sugestões para fortalecer a fiscalização. Entre elas estão o envolvimento mais efetivo das autoridades brasileiras no processo de vacinação do Paraguai.


Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 9943-8442
Marcos Giesteira

FONTE:
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...