Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

JUDICIÁRIO PODERÁ ENGROSSAR O CALDO DAS PARALISAÇÕES




Judiciário pode engrossar o caldo das paralisações "Depois da greve dos policiais e bombeiros militares ser resolvida e de voltar à tona a greve dos policiais civis, eis que o Governo do Estado pode enfrentar mais uma paralisação que, indiretamente, lhe resultaria em novo desgaste político.
Os servidores do Poder Judiciário do Estado decidiram marcar uma assembleia geral para o próximo dia 13, a partir das 14h30min, na sede sindical.
Entre deliberações, discutir principalmente a possibilidade de greve em razão da falta de condições de trabalho.
Isso, por causa do corte de R$ 130 milhões sofrido pelo Judiciário em seu orçamento deste ano. Mas o Governo sinalizou que quer resolver logo o problema. Isso exigiria uma suplementação.
Os secretários Eduardo Diogo (Planejamento) e Mauro Filho (Fazenda) se reúnem hoje com o secretário Francisco Bezerra (Segurança) e com o comandante da PM, Werisleyk Matias, para começar a dar os primeiros encaminhamentos ao acordo fechado na madrugada de 4a.feira com os policiais que entraram em greve.
Eduardo Diogo, aliás, lembra que o Governo tinha a seu favor uma ordem judicial que lhe permitia retomar as viaturas.
“Mas, desde o primeiro momento, a preocupação do governo Cid era prover a sociedade cearense de segurança e tranquilidade para que retomassem tudo com tranquilidade.
Com base nessa orientação, é que tudo foi feito de modo pacífico”.
No auge das negociações que deram um fim à greve dos PMs, vale destacar a ação da até então procuradora-geral de Justiça Socorro França, de dom Edmilson da Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte, e de dom José Luís, bispo-auxiliar de Fortaleza, que tiveram papel importante na construção de um diálogo, que evitou uma tragédia maior."

Fonte: Vertical - O Povo.
FONTE: 
DIREITOCE 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...