Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PORTO ITAPOÁ É O TERMINAL MAIS ÁGIL E EFICIENTE DO BRASIL




Seguindo um ritmo surpreendente nesta última semana, o Porto Itapoá registrou no sábado, dia 31, a incrível marca de 136 MPH (movimentos por hora) na operação do navio Santa Rita, do armador Hamburg Sud.

Há uma semana, na operação do navio Leblon, o Terminal já havia registrado 130 MPH, e no dia 27, no Cap San Lorenzo, chegou a 128 MPH.

O índice alcançado em Itapoá é o recorde de movimentação de contêineres na América do Sul, posicionando o mais novo Porto brasileiro como o mais ágil e eficiente do continente.

Patrício Junior, Superintendente do Porto Itapoá, confirma a rápida evolução do Terminal. "Para todos nos aqui de Itapoá, este índice mostra como uma empresa consolidada e focada em resultados pode contribuir para o cenário logístico brasileiro. Em sete meses de operação já somos o Terminal mais eficiente da América do Sul, e o mais importante é o fato de alcançarmos este resultado sem nenhum acidente com nossos colaboradores e nenhum contratempo operacional. Fechamos o ano com chave de ouro", finaliza o Superintendente.

Movimentos por Hora - MPH

Este índice e utilizado no meio portuário para medir a produtividade dos terminais. Quanto maior o índice de MPH, mais rápido acontece a operação e menos custo é gerado para armadores, exportadores e importadores.

A agilidade de um Terminal é um de seus principais diferenciais competitivos. Ainda mais em tempos de gigantescos gargalos de infraestrutura enfrentados pelo Brasil nas últimas duas décadas, aumentando significativamente o Custo Brasil no mercado internacional.

Para o Gerente de Operações do Porto Itapoá, Sergni Rosa, que já atuou em alguns dos principais portos do Brasil, além de prestar serviços de consultoria de sistemas operacionais em diversos terminais do mundo, "esta marca de 136 MPH só pode ser alcançada por Terminais modernos, com equipamentos e sistemas operacionais de última geração, como é o caso do Porto Itapoá".  (Com Informações da Assessoria de Imprensa)

FONTE:
NEWSCOMEX

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...