Pages

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ENCANTA QUIXADÁ, ABRE PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DOS PROFETAS


A atividade cultural acontecerá a partir das 19h da sexta-feira, 13, na sede da Fundação Cultural (Praça da Cultura).

Foto: Edgardo Morais
Com um jeito simples, mas o coração e a mente fervilhando de versos e poesias baseados na sua grande maioria em fatos do cotidiano da sociedade. Sim, estamos falando dos violeiros e repentistas imortalizados na cultura popular nordestina, que pelo sexto ano consecutivo, se encontrarão no Encanta Quixadá, em um evento produzido pelo Instituto de Pesquisa de Viola e Poesia Cultural Popular do Sertão Central, e com total apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural. 

Como forma de recepcionar os artistas visitantes, os violeiros da Terra dos Monólitos se revezarão em duplas nas sete apresentações previstas para a noite. 

Na opinião do presidente do Instituto, Sr. João Soares, o evento "contempla a participação efetiva dos artistas locais em um encontro direto com as famílias quixadaenses, ao mesmo tempo em que valoriza e incentiva a prática musical". 

O presidente da Fundação Cultural, Henrique Rabelo, reafirmou o compromisso da gestão com o evento. “O espaço do Centro Cultural Rachel de Queiroz estará sempre de portas abertas para todas as manifestações culturais”, ressaltou.

No sábado, 14, os violeiros e a população tem encontro marcado com as profecias populares das chuvas, no XVI Encontro dos Profetas Populares da Chuva, que em 2012 excepcionalmente acontecerá na sede da ACOCECE - Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará, próximo ao complexo universitário na estrada de acesso ao Açude Cedro. A organização do evento disponibilizará transportes saindo da Praça da Cultura, no Centro da Cidade.

FONTE:
PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...