Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PREFEITURA EMPOSSA SERVIDORES CONCURSADOS





Após passarem pelos tramites de efetivação os 118 servidores e servidoras aptos a assumirem suas funções participaram de seminário e receberam o termo de efetivação.



A Prefeitura Municipal de Quixadá conta com o trabalho dos novos funcionários e funcionárias, são agentes administrativos, vigias, auxiliares de serviços, motoristas, técnicos agrícolas, terapeuta ocupacional, professores, psicólogos, entre outros, que passam a compor o quadro funcional a partir de 01 de setembro de 2011.

Durante os dias 30 e 31 de agosto a Secretaria de Administração realizou um Seminário de Capacitação com os novatos, a atividade aconteceu no Centro Catequético, ao lado da Catedral de Jesus, Maria e José. Na ocasião foram discutidos os direitos, deveres e obrigações previstos no Estatuto do Servidor (a) Público, momento onde os mesmos receberam uma cópia resumida do documento. O Seminário contou ainda com palestras de motivação e equidade de gênero. Um dos pontos marcantes de socialização e interação de grupo destacados pela organização, foi à participação de todos em um coral improvisado que trabalhou a harmonia do trabalho em grupo.


Um vídeo documentário com as principais ações e projetos da Prefeitura foi exibido, em seguida a secretária de Administração, Francisca Marcos, fez uma fala enaltecendo o momento vivenciado pelos novos servidores (a). “Vocês tiveram a oportunidade de conhecer os pilares que sustentam a Administração Pública. Não posso deixar de registrar que essa iniciativa partiu do prefeito, assim também como o levantamento das necessidades para se fazer este concurso”, ressaltou Francisca.

já o prefeito, Dr. Rômulo Carneiro, disse que “Quando assumimos em 2009, assinamos um termo de ajuste de conduta com o Ministério do Trabalho, nos comprometendo em fazer o Concurso Público, e em um curto espaço de tempo realizamos e oferecemos 499 vagas. Em Dezembro do mesmo ano já havíamos chamado cerca de 70%, atualmente estamos com mais de 90%, faltando pouco para concluirmos a lotação de todos os candidatos aprovados”

O jovem Universitário Kacio Fernandes conciliará seu tempo entre as aulas do curso de história e seu novo ofício de vigilante noturno da prefeitura de Quixadá, para ele o seminário foi enriquecedor uma vez que teve a oportunidade de conhecer o estatuto do servidor, onde juntamente com os novos colegas pôde tirar suas dúvidas em relação aos direitos previdenciários, trabalhistas e dentre outras importantes leis.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...