Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO QUER CRIAR NÚCLEO PARA ATENDER VÍTIMAS DE CRIMES SEXUAIS



Iniciou tramitação nesta quarta-feira (31/08) na Assembleia Legislativa o projeto de lei 225/11, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), propondo a criação do Núcleo de Atendimento Especializado às Vítimas de Crimes Sexuais, no âmbito do Estado do Ceará.

De acordo com a proposição, o Núcleo de Atendimento tem por objetivo a atenção especializada e multidisciplinar, mediante ações coordenadas das áreas de Segurança Pública, Saúde e de Assistência Social do Estado às pessoas vitimadas por quaisquer delitos relacionados à violência sexual. 

O projeto prevê ainda que as atividades deverão levar em consideração a circunstância de violência suportada pelas vítimas e as prováveis sequelas físicas e emocionais. O Núcleo deverá ofertar serviços jurídicos, médicos e psicossociais às vítimas de crimes sexuais.

O autor da matéria justifica que a criação do Núcleo é um grande passo em busca de um tratamento humanizado e especializado a vítimas, que se encontram em situação de extrema fragilidade e humilhação.

FONTE:
JS/AM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...