Pages

sábado, 3 de setembro de 2011

NOTA FISCAL ELETRÔNICA LANÇADA EM QUIXADÁ


O novo modelo nacional de documento fiscal eletrônico que substituirá o sistema atual de emissão pré-impresso é uma novidade em todo o país.


A Nota Fiscal Eletrônica Ágil (NFe-A) foi lançada pelo Consultor de Implantação do Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa (IBRAMA), Milton Duarte, e o secretário de Planejamento e Finanças, Hernando Queiroz, na manhã de quinta-feira,01/09, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Quixadá (CDL). Eles destacaram durante o evento que o novo sistema vai facilitar a vida do contribuinte e aumentar a produtividade dos contabilistas que pouparão recurso e tempo.

O novo modelo nacional vem sendo implantado nos municípios do País. O lançamento reuniu grande número de contabilistas, empresários, gerentes bancários, gestores do município e da chefe de Gabinete Sandra Venâncio, que representou o prefeito Dr. Rômulo Carneiro.

O objetivo é a emissão de Notas Fiscais por meio eletrônico. A NFe-A, além de reduzir custos, simplifica as obrigações adicionais dos contribuintes e permite escriturar automaticamente e acompanhar em tempo real as operações de escrituração. 

Em entrevista a este portal o prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, disse que todo o serviço de implantação técnica está concluído e o novo sistema já começa a operar nas próximas horas. Ele destacou ainda que o município está saindo na frente de diversos municípios com a nova tecnologia.

Já o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Hernando Queiroz, revela que a NFe-A chega para dar uma segurança, flexibilidade e facilidade maior ao contribuinte.

“É um avanço muito grande para todos nós do município e o mais importante, o contribuinte e contador não precisa investir em equipamentos modernos, instalar nada no seu computador basta somente ter o acesso a internet. Zero em investimentos, uma tecnologia que veio para ficar e para facilitar a vida de todos”, afirma.

Como fazer para emitir a nota fiscal?

O primeiro passo para que o contribuinte da cidade ou de fora da cidade possa emitir a NFe-A é solicitar a autorização junto ao órgão fazendário municipal através de pré-cadastro no sistema “IssIntel”. Essa, por sua vez, pode liberar a senha para acesso ao sistema após a confirmação dos dados cadastrais.Uma vez credenciado, o contribuinte deve passar a usar somente a NFe-A para registrar suas operações de serviços. E essas NFe-A’s somente poderá ser emitidas através do sistema informatizado disponibilizado pelo município, o “IssIntel”. Para se cadastrar o contribuinte deverá através do site www.issintel.com.br, ou através do link que será disponibilizado na página inicial da prefeitura para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, em www.quixada.ce.gov.br.Entre os benefícios imediatos do novo modelo está a redução de custos com papel contribuindo ecologicamente com o meio ambiente, envio e armazenamento de notas fiscais com custo zero, facilitar a rotina dos contribuintes economizando tempo em visitas presenciais às prefeituras. Contudo, o processo de emissão da NF torna-se mais prático e fácil.O contribuinte e contador não precisa se preocupar com custos de manutenção, aquisição de equipamentos, hospedagem e atualização. Dentre esses vários recursos que a ferramenta oferece para facilitar a vida dos contribuintes e contadores, ele pode contar ainda com o serviço 24 horas de Suporte online.O usuário através de seu login poderá acessar a área de suporte e abrir chamadas para a equipe técnica, onde também você poderá encontrar fóruns com conteúdo de ajuda, onde o contribuinte poderá tirar suas dúvidas. Encontrará também manuais sobre o uso do sistema

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...