Pages

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SUBCOMISSÃO PARA AVALIAR PROBLEMA DAS DROGAS DEFINE CRONOGRAMA DE TRABALHO

Foto: Longe de tudo, mas perto de mim
A Subcomissão para Avaliar a Problemática das Drogas no Ceará, vinculada à Comissão de Defesa Social, definiu, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27/04), o cronograma inicial de atividades e a criação de quatro grupos de trabalho.

A subcomissão decidiu que irá se reunir às quartas-feiras, a partir das 8 horas. O colegiado é presidido pelo deputado Delegado Cavalcante (PDT) e conta ainda com os deputados Danniel Oliveira (PMDB), Eliane Novais (PSB), Ferreira Aragão (PDT) e Ronaldo Martins (PRB).

No dia 4 de maio, os parlamentares irão analisar o material da Comissão Especial Sobre Drogas implantada na legislatura passada. No dia 11 de maio a subcomissão irá definir órgãos, entidades, autoridades e especialistas que irão contribuir para o trabalho. A partir do dia 18 de maio, o colegiado começa a ouvir os convidados.

O presidente da Subcomissão, deputado Delegado Cavalcante (PDT), sugeriu a criação de grupos de trabalho que atuarão no estudo de formas de repressão e prevenção às drogas, além do tratamento de dependentes e a realização de intercâmbio com outros estados e instituições da sociedade civil.

DEFESA SOCIAL

A Comissão de Defesa Social aprovou, em reunião ordinária, dois requerimentos solicitando realização de audiências públicas, propostos pelo Delegado Cavalcante. O pedetista quer debater a questão do desarmamento e a violência no bairro Quintino Cunha, na comunidade Vila Nova, conhecida como “Inferninho”.

A deputada Eliane Novais (PSB) elogiou a iniciativa de discutir no Parlamento a questão do desarmamento. Para ela, é preciso investir em iniciativas que resultem na apreensão de armas ilegais.

O líder do Governo, deputado Antônio Carlos (PT) é a favor de um plebiscito, mas acredita que o massacre de Realengo, ocorrido no Rio de Janeiro, não vai mudar a opinião da população brasileira, que já decidiu sobre o assunto antes em consulta semelhante.

Já o vice-líder, deputado Sérgio Aguiar (PSB), quer que a comissão sugira a Mesa Diretora utilizar o complexo de comunicação da Casa para veicular campanhas publicitárias sobre o tema.
DA/CG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...