Pages

sábado, 30 de abril de 2011

HOSPITALREGIONAL: DEPUTADA RAQUEL MARQUES DEFENDE QUIXADÁ PARA SEDIAR EMPREENDIMENTO DE SAUDE NO SERTÃO CENTRAL



A deputada Rachel Marques (PT), em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (26/04), comemorou a construção de três hospitais regionais pelo Governo do Estado, um deles recém-inaugurado no Cariri e outro a ser implantado em Sobral. Ela defendeu a escolha de Quixadá para sediar a terceira unidade hospitalar. “Esta conquista é boa não só para os municípios próximos, mas para todos os cearenses, porque vai aliviar a demanda nos hospitais em Fortaleza”, disse.

A parlamentar parabenizou a decisão do Governo do Estado de promover uma consulta popular democrática para a escolha do local de construção do terceiro hospital. Estão na disputa os municípios de Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem e Canindé. Rachel Marques defendeu a cidade de Quixadá para receber o empreendimento por reunir, segundo a parlamentar, as melhores condições técnicas. Entre elas, citou a localização central do município, a menos de 150 km de 135 cidades do Estado; o acesso facilitado por cinco rodovias estaduais e um aeroporto local; a ampla rede de água encanada e de esgotamento sanitário e a existência de diversos cursos superiores na área de saúde.

Para a deputada, outro ponto forte do município é contar com uma rede hoteleira de 105 leitos. “Quixadá é uma cidade turística e sua rede hoteleira é compatível com a necessidade e com o movimento que o hospital vai gerar”, disse, ressaltando a existência de um hemocentro regional naquele município.

Segundo Rachel Marques, o hospital de alta complexidade terá 250 leitos e pronto atendimento 24h, trazendo mais qualidade à assistência médica aos cearenses. "A Faculdfade Católica instalada em Quixadá precisa de um Hospital de Referência para que atenda ao critério do MEC e possa abrir um curso de medicina na cidade, o que geraria mão de obra para o hospital bem como para as residências dos alunos", afirmou

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PR) reforçou que Quixadá é uma cidade preparada para receber o hospital.

Fonte Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...