Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

CID GOMES CHAMA A POPULAÇÃO PARA ESOLHER A CIDADE SEDE DO HOSPITAL REGIONAL DA REGIÃO CENTRO




O governador Cid Gomes lançou um vídeo na qual convoca a população do sertão central para participar ativamente no processo de escolha do local para sediar o Hospital Regional que será construído na região.
O novo hospital atenderá os 20 municípios que compõem a nova macrorregião da saúde do Estado. A votação para a definição do município acontecerá no próximo dia 9 de maio, no Centro de Convenções em Fortaleza.

Para o Governador, que assumiu o compromisso da construção do hospital durante a última campanha eleitoral, a implantação do HRSC faz parte de uma estratégia em curso no Estado de interiorizar as ações de Saúde.

Cid Gomes destaca que a unidade terá entre 200 e 250 leitos e será “muito semelhante” ao Hospital Regional do Cariri, entregue a população na última sexta-feira, dia 8. “Em cada microrregião estão sendo implantadas Policlínicas. São no total 21 e 17 Centros de Especialidades Odontológicas”, cita. Através da parceria com o Governo Federal, serão instalados 32 Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que funcionarão 24 horas, além da universalização do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Os municípios que apresentaram disponibilidade e se candidataram a receber a nova unidade de saúde foram Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim, já que o município de Tauá saiu da disputa.

No entanto, os municípios que o HRSC deverá atender são Boa Viagem, canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...