Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

COMISSÃO DE TRABALHO APROVA DISPONIBILIZAÇÃO DE VACINA CONTRA HPV


Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público

Durante reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (27/04), a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou oito projetos de indicação e um requerimento. Um dos indicativos, 23/11, da deputada Fernanda Pessoa (PR), solicita ao Poder Executivo a disponibilização da vacina contra o Papiloma Vírus (HPV) e câncer de colo de útero, nas unidades de saúde pública do Estado.

Outros três projetos de indicação também são da deputada Fernanda Pessoa. O primeiro – 12/11 – dispõe sobre campanhas publicitárias de combate às drogas, alcoolismo e tabagismo; o segundo – 26/11 – solicita a criação da Delegacia da Criança e do Adolescente em Maracanaú; e o outro – 28/11 – dispõe sobre a criação do programa Universidade-Sociedade, junto às universidades estaduais do Ceará.

Já o projeto de indicação 29/11, da deputada Mirian Sobreira (PSB), solicita a criação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos municípios que são sedes de microrregionais de saúde do Estado; e os indicativos 31/11 e 33/11, ambos do deputado Paulo Facó (PTdoB), dispõem, respectivamente, sobre a criação do cargo de Agente Cultural no âmbito da Secretaria da Cultura do Estado e a criação de restaurantes escolas populares no Ceará.

O último indicativo aprovado, 35/11, do deputado Danniel Oliveira (PMDB), autoriza o Poder Executivo a criar a Secretaria Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

E o requerimento 05/11, da deputada Fernanda Pessoa, solicita a realização de audiência pública para discutir a elevada incidência de descargas elétricas no Estado do Ceará.

A reunião contou com a participação dos deputados Antônio Granja (PSB), Antonio Carlos (PT), Sérgio Aguiar (PSB), Ronaldo Martins (PRB), Roberto Mesquita (PV), Leonardo Pinheiro (PR) e Professor Pinheiro (PT).
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...