Pages

sábado, 30 de abril de 2011

1° DE MAIO: TRABALHADOR TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


O cidadão fortalezense que passar pelo Conjunto Ceará, neste domingo, 1º de Maio, receberá vários serviços prestados pelo Governo do Estado. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoverá a Festa do Trabalhador, comemorando o Dia Internacional do Trabalho. Será uma programação repleta de atividades e lazer no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS), do Conjunto Ceará.

A programação será composta de palestras sobre a temática do trabalho, apresentações artísticas, esportivas e culturais e serviços para a comunidade: emissão de Carteira de Trabalho, certificação de artesãos no balcão da Ceart, exposição de artesanato. Ainda será ofertado serviço de fotos 3x4 e informações sobre o Programa Bolsa Família e os projetos da STDS.

A abertura, com o hasteamento da bandeira e a apresentação da banda de forró Kabra da Peste, acontece às 8 horas e contará com a presença do Secretário Evandro Leitão e técnicos da STDS. Em seguida, no auditório do CITS, será ministrada a palestra “Drogas: um desafio para o Século XXI”. Às 11h30min, sessão de cinema para os jovens da comunidade seguido de debate.

E não para por aí! Por toda a unidade e adjacências haverá oficinas de trabalho e produção de alimentos; oficinas infantis de “contação de história”, apresentação de DJ, prática de ginástica laboral e campeonato de futebol society serão disponibilizadas atendendo a um público de aproximadamente 3 mil pessoas.


CITS
Cada CITS é um laboratório temático. O espaço é utilizado para capacitar o público de acordo com as atividades realizadas em cada bairro. No Conjunto Ceará, por exemplo, cursos de hardware são disponibilizados para a comunidade. São desenvolvidas ações de geração de emprego e renda no entorno de cada Centro, proporcionando o fortalecimento da economia dos bairros.

Ilhas de atendimento à comunidade e prestação de serviços estão instaladas em cada um dos sete CITS além de todos as unidades serem conveniados ao Sistema Nacional de Emprego (Sine/CE), facilitando, desse modo, o encaminhamento do jovem estudante ao mercado de trabalho. Através de cursos nos CITS, em 2010 foram formados 1.144 jovens.
Cada unidade possui auditório com estrutura para realização de videoconferências, laboratórios de eletromecânica e informática, salão de jogos educativos, biblioteca multimídia, salas de aula, salas de professores, salas de secretaria e coordenação, cantina, banheiros e almoxarifado. As capacitações contam com o suporte de parceiros como o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), além da participação de entidades sociais.

Serviço:
Data: domingo, 1º de Maio
Hora: de 8 horas às 15 horas
Local: CITS do Conjunto Ceará – Rua 1111, nº 10, 4ª Etapa

FONTE
Assessoria de Comunicação Social e Marketing da STDS
Carlos Eugênio ( imprensa@stds.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 8878.8510 ou 3101.2089/2099)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...