Pages

sábado, 8 de janeiro de 2011

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II SERÁ APROVADA MUITO EM BREVE



Como adiantou no seu blogue o vaticanista de "Il Giornale", Andrea Tornielli, uma comissão médica confirmou a validação do milagre por intercessão de João Paulo II.
Trata-se do caso da cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, que padecia de Parkinson, tal como o Papa João Paulo II, e que foi curada milagrosamente. Os médicos e teólogos consultados pela Congregação para as Causas dos Santos, reunidos no mais estrito sigilo, consideraram que a cura foi "imediata e inexplicável".
O processo de beatificação de João Paulo II conheceu assim um novo avanço. Andrea Tornielli, especialista do diário "Il Giornale", adianta mesmo que a beatificação de João Paulo II poderá acontecer "antes do Verão". Uma boa data poderia ser 2 de Abril, dia em que faleceu João Paulo II.
A decisão está dependente apenas de Bento XVI, a quem compete assinar o decreto que valida o milagre e decidir a data de beatificação do antigo papa João Paulo II.
O processo de beatificação de João Paulo II foi iniciado por Bento XVI dois meses após a morte, no dia 2 de Abril de 2005. A 19 de Dezembro de 2009, o atual Papa aprovou as "virtudes heróicas" do seu antecessor. Já no dia do seu funeral, muito fiéis pediram, na Praça de S. Pedro, que fosse canonizado: "santo subito". Parecia um regresso ao passado quando aconteciam canonizações por aclamação popular. A Igreja, porém, é hoje mais prudente e mais exigente nos processos de canonização. Mesmo assim, era previsível que o processo de João Paulo II seria apressado, como decidiu o seu sucessor, colaborador fiel do papa polaco a quem tece elogios freqüentes.

FONTE:
Jornal de Noticias 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...