Pages

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PROFETAS DA CHUVA REALIZAM ENCONTRO NO PRÓXIMO SABADO (08/01)



Há 15 anos homens e mulheres da Região do Sertão Central se reúnem e mostram que nem sempre é preciso ter conhecimentos técnicos para fazer previsões do tempo.
A dica é conviver e ter a sensibilidade de observar as diversas fases da natureza. Assim tem feito os famosos “Profetas Populares das Chuvas de Quixadá”, que ao longo dos últimos 15 anos conseguiram transformar um pequeno encontro de agricultores em um evento de repercussão mundial, sendo inclusive motivo de inspiração para produção cinematográfica, do filme “Profetas da Chuva e da Esperança”, de Márcia Paraíso. 


A atividade acontecerá no Sábado, 8, a partir das 8h da manhã no antigo Clube do Agrônomo (Açude do Cedro), e contará com a participação de aproximadamente 40 profetas populares, com cobertura da imprensa nacional e internacional, convidados como o prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, dentre outras autoridades do Ceará e de outros Estados. A organização aguarda ainda a presença de sociólogos, doutores em Antropologia, Karen Penesi do Canadá, e Reiser Tadeu da Unicamp. O evento conta com um ônibus que estará transportando o público a partir das 07:00hs da Praça da Cultura.  

V Encanta Quixadá
Pensando em ampliar a programação cultural e valorizar o artista e a cultura nordestina, em 2005 a organização do Encontro dos Profetas inovou ao criar um Show de Violeiros, onde o repente e o improviso recepcionam os visitantes como entrada para o grande Encontro. O Encanta Quixadá acontecerá na próxima sexta-feira, 7, a partir das 19h na Praça da Cultura ao lado do Chalé da Pedra/Memorial Rachel de Queiroz, na ocasião oito duplas de violeiros será atração para os presentes. 

O Encontro dos Profetas da Chuva e o Encanta Quixadá são promovidos pelo Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central, tendo a frente os moralizadores João Soares e Helder Cortez.

A Prefeitura Municipal de Quixadá incentiva e apóia a realização do evento. 

Contato: (88) 9635.0828 – João Soares.

FONTE: 
www.quixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...